Em manhã de educação ambiental, mutirão de limpeza no RJ retira 60 litros de resíduos da praia

Realizado pela Recicla Latas, ação contou com presença de especialistas, voluntários e 40 alunos da rede pública

Educação e ação ambiental são conceitos que permeiam a atuação da Recicla Latas. Um exemplo da união desses dois fatores é o Mutirão de Limpeza, realizado na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, no mês de junho. O encontro reuniu 68 voluntários, incluindo 40 alunos da escola municipal Azevedo Júnior, que, juntos, retiraram 60 litros de resíduos dos mares, sendo que deste montante 40 litros eram recicláveis.

Realizado na parte da manhã, o evento trouxe muitas conversas e orientações sobre a importância da coleta e descarte correto de resíduos. A Recicla Latas foi representada pelo Secretário Executivo Renato Paquet, que ressaltou a eficiência da reciclagem de latinhas para o combate da poluição no mar.

Também participaram Jamile Viaggi, da Rede Oceano Limpo, e Marlise Araújo, da Associação Brasileira de Combate ao Lixo no Mar (ABLM). Juntas, abordaram e exploraram estratégias de combate ao lixo do mar. Quem também marcou presença foi o projeto Blue Rio, programa colaborativo para responder aos desafios ambientais associados aos oceanos, representado por Marcio Santa Rosa, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS).

Fique por dentro

plugins premium WordPress